Eu Luigo Legna, Mestre Mor Da Esfera perene, designo que a partir do presente momento 09/06/11 a Ordem deixará de ser apenas uma Ordem e passará ser uma Religião. Sempre digo em notas e palavras escritas que podem ser facilmente encontradas na internet: que a Ordem é apenas uma filosofia de vida e que nada tem com religiões.

Mas vejo que as pessoas comuns entendem isto de forma mística, e atribuem a Ordem coisas irreais, e com isto um “medo”, será a Ordem do Demônio e cosas do gênero. Isto se dá por um simples motivo, as tradições.

Tudo que envolve o nome, Ordem, Sociedade “secreta”, irmandade, fraternidade etc. causa nas pessoas uma falsa impressão de se estar tratando de misticismos ocultos e esotéricos e não exotéricos.

Na Antiga Ordem e doravante Religião Esfera perene, não há esoterismos, e sim exoterismos. (Esfera perene religião, a Ordem ainda existe e com algum esoterismo).

Há o que pode ser ensinado e temos como doutrina o Livro que embasa a religião.

Como nos diz os próprios paradigmas da Ordem, eu Mestre Mor tenho o direito de mudar o que for e quando se fizer necessário, e que isto não seja questionado.

Justamente por haver esta aversão pelo nome que se dá a coisa em si é que o faço esta troca, e que em momento algum mudará os princípios da mesma.

O que já foi ensinado como quando Ordem Esfera perene está certo, não há nada de errado, e continuaram a participarem da “Ordem” todos os que já fazem parte, a Ordem continuará a existir de uma forma não sincrética com a Religião, onde podem ser tratadas questões esotéricas.

Continuamos com as mesmas diretrizes, e hierarquias. Sendo nossa principal característica a lealdade.

Este informe deverá ser repassado a todos dentro da “Ordem”, que de agora em diante também Igreja Esfera perene.

Onde os Mestres de setores serão mais que isto, serão Mestres religiosos.

Com isto, para quem já faz parte, e sabe o quanto é difícil para angariar membros, tornará mais fácil convidar fieis, a postura dos Mestres serão as mesmas em relação à Ordem, que como disse não se acabará, apenas abrirá uma nova perspectiva, como não é “sincretisada” a “religião e a Ordem”, Os Mestres terão seus papeis normalmente para com a Ordem, e agora adicionado de uma pastoral. O que é uma doutrina? É um conjunto de princípios que servem de base a um sistema religioso, político, filosófico, científico, etc. deixaremos de ser apenas filosóficos para entrar na área religiosa, e qual é a base? É o que um Mestre (doravante) Mestres religioso aprende no livro R.O.G.C. e esta base será a doutrina a ser instruída aos Membros, (doravante) , fieis.

Continuamos sem misticismos algum, no caso de rituais apenas para embelezamento de cerimônias, uma religião com o real fundamento, de uma religião, que quer dizer religação. É a verdadeira religação dos espíritos divinos. Isto já era feito através da Ordem, que doravante será feito através da Religião Esfera perene. (Obs. Toda Religião há uma ala esotérica e outra exotérica, que nada mais é do que o que pode ser dito ao publico e o que não pode, o que fica entre "Os padres, Pastores, etc. e esoterismo, e o que é falado abertamente no culto, na missa etc. é o exoterismo).  

Os catequizados nesta “nova” religião, serão levados ao verdadeiro conhecimento, conhecerão a verdade, que os Mestres já conhecem e através do livro R.O.G.C.  e somente os que desejarem compraram o livro.  Mestre religioso, continua obrigatória a compra do livro, já que sem o livro, o que ele sabe? é no livro que está a verdade dos viventes físicos, e ele deve aconselhar que seus seguidores fieis e leais também obtenham o mesmo). Através do livro R.O.G.C você não precisará de um Mestre religioso, pois você será este Mestre, pois há de adquirir o conhecimento para tal, ao ler e entender a doutrina, já será um Mestre, ainda que só para si mesmo, não há a necessidade de pregar nossa doutrina, porém se assim quiser, querer ser um Mestre religioso, entre em contato para ser um Mestre da Ordem  e consequentemente um Mestre religioso em seu setor. ( se já não houver no mesmo, vide Aba " Seja um Membro"). 

                                Normas da nova doutrina.

O Mestre deverá estar apto a repassar seus conhecimentos aos fieis, conhecimentos estes que adquiriu no livro. Não nos baseamos na bíblia, apesar de sabermos que é Deus pai celestial uno e trino que nos deu a vida física, e que os ensinamentos nas sagradas escrituras estavam e sempre estarão à frente de tudo. (O Fiel que ler o livro R.O.G.C não precisará de um Mestre religioso, pois este terá toda a qualidade de tal).

Não pedimos milagres a Jesus, nem a Deus, pediremos para a Esfera perene que através de mim mestre Mor está diretamente ligada a Deus. Deus nos fez homens e nos deu dons. Estes dons devem ser usados justamente para que não fiquemos a todo o momento evocando o santo nome de Deus em vão. Assim a “nova” Religião vem para fazer o que o próprio Deus quis que fosse feito, reunir os espíritos de boa fé.

Logo, a Religião não se funde a Ordem, mas toda a base está dentro dela.

Logo teremos todos os requisitos de uma religião que inclui o pagamento de Dízimos (para nós, tributo, doação), onde parte será repassada para a fundação, ou seja, para Esfera perene, e parte para os “Mestres religiosos” que se proporem "trabalharem" pela Religião.

Os Mestres religiosos (que são Mestres da Esfera perene e com isto os tem todos os méritos, pois estes já conhecem a verdade) recolherão o dizimo, e enviarão como antigamente, através das doações, sem contato direto com o Mestre Mor, e seria uma soma de 30% para o Mestre religioso, e 70% para a fundamentada Religião.

Se uma pessoa se dispõe a fazer algo pelo próximo, nada mais justo que tenha uma retribuição.

Este dinheiro, ou donativo, não é para Deus, ficando aqui claro que não pedimos para Deus e sim a verdade, o dinheiro é para nossa própria subsistência e gerenciamento da citada Religião.  (Onde não houver um setor da Ordem, o Fiel poderá pagar seu tributo atravez de doação no próprio site, e TER a Religião em sua própria casa, VOCÊ É A IGREJA).

O Mestre religioso fará o que bem entender com sua parte, é um trabalho e merece ser recompensado, e ninguém poderá discrimina-lo pelo uso de tal doação. Como disse não pedimos para Deus, uma vez que Deus não precisa do dinheiro dos homens. Ficando claro que somos nós que precisamos de Deus e não ao contrario.

A Esfera perene fará de tudo para criar sedes, doravante igrejas, em todos os setores, e uma sede oficial. (por agora o Mestre que se dispuser ser Mestre religioso o fará com recursos próprios, ou seja, arrumar local, arcar com as despesas, seja de locação ou compra, seja de água e luz, tudo, lógico que o fará com o que ganhar, dentro do seu orçamento).

Tudo isto ocorrerá em longo prazo e no momento certo.


O Mestre (doravante) Mestre religioso (dentro da religião) deverá dispor de lugar próprio e reunir o maior numero de fieis. E deverá estar apto a oratória, que já é algo que deveria estar preparado através do livro, e apoiado pela Ordem, onde denomina que um Mestre deveria saber como conduzir uma oratória, “com a leveza de uma borboleta diáfana e a precisão de uma águia”. 

Logo, teremos fieis que estarão a escutarem os ensinamentos de Luigo Legna. Assim como já foi e continua sendo ensinado ao povo, os ensinamentos de Buda, Allan Kardec e de outros ícones religiosos.

O site da Ordem não será alterado em nada, e sim acrescentado desta nova decisão por mim tomada.

Com o tempo abriremos novos sites, exclusivos para a nova religião.

A internet não é como um passe de mágica, logo, retirar do ar algo não significa que o mesmo conteúdo sumirá de hora para outra dos motores de buscas, e isto causaria uma inquietação, uma bagunça mental: Esfera perene é uma Ordem, é uma sociedade, ou uma religião? Como em meus ensaios, vídeos, blogs e sites já existe uma idéia formada não há como modificá-la repentinamente. E a Ordem não tem nada que vai contra a Religião Esfera perene. A não ser justamente, pelas minhas próprias palavras que diz ser uma filosofia de vida, uma egrégora e não uma religião. Então eu próprio estaria me contradizendo se não desse este parecer, mas ao ato de deixar claro o dia exato da mudança, estou a mostrar que algo mudou, e não era uma aleivosia e sim algo que se aperfeiçoou. Já que uma egrégora  nada mais é do que um lugar, ou religião, onde pessoas se unem por um só objetivo. E assim sendo, e continuando a ser, nada mudou ou passou a ser contraditório e sim evoluiu.  

Então a todos os Mestres que estão atuando, passará a entender desta nova forma, e dará continuidade no trabalho que já vinha sendo feito. Isto é a unificação dos bons.

Então novamente repito que a partir desta data 09/06/11 a Ordem além de Ordem é uma Religião.

Algumas coisas serão notoriamente mudadas, como por exemplo, a obrigatoriedade da compra do livro pelos Membros (doravante fieis)  e passará a pagar o Tributo (Doação).

Este Tributo será pago ao “Mestre ou Mestra” de setor ou cidade, que mediante ao seu auto-juízo repassará 70% a sede principal da supracitada Religião.

  Como repassar os donativos (doravante Tributo) a sede principal? Da mesma forma que fora antes, e nada muda sobre isto, através dos botões de doação dos sites e blogs da Esfera perene.

Esta mudança foi feita depois de muita insistência de Mestres de setores, por motivos já citados. Dos quais destaco a dificuldade de angariar Membros, já que os nomes das coisas para os viventes são muito fortes em relação a suas culturas, logo Sociedade e outros nomes que possa designar nossa meta soam como pejorativo.

De agora em diante a Esfera perene é uma religião, com sua própria doutrina.

Este informe será postado no site oficial e em alguns sites extras oficiais, não haverá mudanças na Ordem e sim complementar. Serão avisados por meios tradicionais os Mestres de setores que não utilizam de internet e novas tecnologias para tais fins.

Concluo que no mundo extra-físico já está tudo acertado, depois de algum tempo em sucessivas viagens espirituais e junto com o conselho que transcende o físico foi possível haver tal mudança ao contrario a Ordem Esfera perene se definharia até o apogeu.


Em resumo, leia o livro que é a própria doutrina, entenda a Religião, que é apenas a religação, sem edificações onde deverá ir, não precisa de sair de sua casa para falar com Deus pai Uno e Trino, faça sua doação mensalmente, (não importando o valor, nada de décima parte) tire algumas horas na semana para realizar as práticas de bem Descritas no livro, e sim, você já é da Religião Esfera perene. E que Deus seja com você como é comigo. Paz e luz sempre, e creia, pois Deus quis pessoas para ajudá-lo a elevar almas, do contrário eu nem você estaríamos aqui. NÓS somos ligados entre NÓS e com Deus por séculos e séculos! 

Livro: https://clubedeautores.com.br/book/4410--Revelacao

Vejam também: https://www.facebook.com.religião/esferaperene

Luigo Legna.    

            Doações:
Banco Caixa Econômica Federal - Agencia 2737 - OPERAÇÃO. 001 CC - 3029-6         ou na pagina doações pelo PagSeguro. 

 
Esfera perene  protegido por direitos. Luigo Legna
  Site Map