Nossa afinidade religiosa, mas afinidades, não quer dizer “ser”.

            Não quero e nem tenho a pretensão de engrandecer nada, mas, o que é fato é fato.

            A igreja católica não compete soberania, não disputa, não concorre, a igreja católica apenas é a maior igreja, ou instituição religiosa do mundo, não há o que opor.

            Qual religião, seita, congregação, Ordem etc. que tem um País exclusivo? Nenhum, sem entrar no mérito financeiro, já que os bispos e outras denominações que dão ou a que se dão ou autointitulam “pastores” de igrejas protestantes Luteranas, ou mesmo religiões e ou seitas não cristãs, não podem nem pensar em comparar-se financeiramente com a igreja católica. Muito menos, estas novas seitas e ou igrejas que se vê aos montes no Brasil, querer se comparar ou almejar ter 1% do que tem a igreja católica é no mínimo tolice, digo em questão financeira, a igreja católica, não é apenas riquinha, como certos pastores pop stars, e sim é incomensuravelmente rica. Não se precisa aprofundar em fatos históricos longínquos para se notar isto, a igreja católica tem muitas vertentes, e instituições lucrativas, e que não se servem do nome de Deus para ganhar dinheiro, apenas, usa o próprio nome da igreja como própria instituição, ou seja, instituições católicas, e ordens católicas, fraternidades... É uma vastidão enorme, e com rendas exorbitantes, e não mendigam, fazem coisas, talvez caras, mas, por ex: Estuda na PUC que pode, só um exemplo, já que vi em uma reportagem dizendo que a PUC universidade católica é uma das mais caras do Brasil, chegando a 2.000,00 R$ a mensalidade, não sei se é verdade, pois não investiguei e nem pesquisei para saber, mas mesmo que não for, sei que é uma das melhores e mais caras universidades do país. Aí, poderemos colocar, outras fontes de renda. Bem rentáveis, hospitais, que já se ramificam, pois ramificam como eu disse antes a própria igreja dentre ela mesma em suas Ordens, Camilianos,  Franciscanos, Maristas,

Esfera perene filling in the gaps of the soul

etc. que tem seus colégios e hospitais, e outras instituições católicas dentre cada uma destas ramificações, e é no mundo todo, como disse no começo, a igreja católica, não disputa soberania, até porque não tem rival, quando se diz, não tem rival, já se entende que não tem competição, ou seja, não há competidor a altura. Vejamos, por mais que uma religião e ou seita cresça, jamais terá força e poder político para ter um país próprio, não tem um líder mundial próprio respeitado por todas as nações, mesmo as totalmente anticristianismo, mas, todos respeitam o Papa. E um líder puramente religioso Brasileiro jamais chegará a nada mundialmente falando. Vão enriquecer, mas, acreditem ou não, por mais que enriqueçam todo este dinheiro, um dia irá parar na igreja católica, de uma forma ou de outra. De antemão já digo, não sou católico, nem luterano, apenas digo fatos. Quem é católico sabe, na hora da “coleta”, a maioria das pessoas colocam moedinhas, não há um padre pedindo uma quantia, doa dizimo quem quer. Bom, assim também nas demais religiões, mas, ao contrario das demais, a católica não faz lavagem cerebral em ninguém, não fica pedindo curas incessantemente para provar um possível poder de Jesus, ou demonstrar a força que determinada religião tem com Deus, ou a ligação forte que tem mediante o Deus, tal religião, que no caso parece ter que ficar provando isto a todo o momento, iludindo o povo fazendo de Deus “sua imagem e semelhança”. Antes que digam que a igreja do Pontífice não pede dízimos e milagres, já vos antecedo dizendo que esta praga da renovação carismática veio para acabar com parte da igreja católica, mas não é uma ameaça, apenas, tira um pouco do prestigio de não mendigar e pedir curas hipócritas e insolentes. Mas, assim como isto começou, irá acabar. A igreja católica voltará a suas origens, de padres e povos conservadores, isto é questão de tempo. O movimento renovação carismática é uma tentativa frustrada de se adequar ao tempo das igrejas protestantes e uma infiltração mascarada do espiritismo dentro do catolicismo. Mas, como eu já disse isto tende a acabar, a igreja católica permite certas coisas até determinados momentos, mas depois se opões e acaba com tal. A igreja católica é a Organização mais organizada do mundo, redundante não? Mas, sim é. Não há governo, não há crime, máfia, nada mais organizado e estrategista que a igreja católica, nada, religião alguma derrubará a mesma, governo algum...

            Não terá ecumenismo e nem sincretismo com outras, e não é de vantagem alguma para a igreja católica este sincretismo, que alias, jamais ocorrerá.

Demais religiosidades ou quem crê em outras deidades, não significa nada para o Catolicismo. Pode ocorrer de que os Luteranos, hoje conhecidos como evangélicos dizer que não são contra a igreja católica, apenas não participam dos mesmos princípios, já que o principio de Lutero foi justamente ir contra o catolicismo, daí surgiu o Luteranismo. (Uma espécie de analogia da oposição que Lúcifer teve para com Deus). Que é o que vai contra o catolicismo, ou seja, Martim Lutero papa católico se rebelou contra os princípios católicos, e pegou partes que achava certo e retirou o que ele achava errado, e daí para frente o turbilhão de NOVAS igrejas a se perder de vista, foram criadas, mas não são ramificações ligadas umas as outras, não são como o Catolicismo, não seguem princípios, cada um com seu cada qual, cada denominação quer e tem seu dinheiro separado, suas “Riquezas”. Não são partes de uma nas outras.

 Já ao contrario destas e demais que não cito, por nem serem Cristãs, logo pouco importa, a Esfera perene não vai contra nada da citada força católica, e sim acrescenta. A Esfera perene explica o inexplicável, dês dos tempos mais remotos, onde remontamos falhas da própria igreja, mas, não contestamos nada, explicamos o que ficou sem explicação, pulamos Lutero e descartamos o vaticano segundo, e a reforma eclesiástica, e vivemos os preceitos católicos conservadores, acreditamos em tudo que diz a Igreja Católica Apostólica Romana, apenas acrescentamos o que o Próprio cristo não pode explicar em sua época, (em seu tempo terreno) não por falta de conhecimento, e sim por falta de entendimento de quem deveria entender. A carência não era na sabedoria de Cristo e sim no intelecto para o entendimento dos homens da época. Não gosto de me servir de versículos “decorebas” até porque explico no livro que quem sabe não precisa decorar, se sabe apenas sabe, assim como sei toda a bíblia, Corão, torá, mas não os decoro, mas vou usar aqui uns versículos: Jesus disse: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.” João[16] versículos 12 e 13.  A pergunta para esta resposta era: Como é depois da morte, e sem pensar nisto e nem ao menos saber de tal pergunta bíblica quando escrevi em 1994 o livro R.O.G.C respondo esta pergunta, o livro por si só a responde, pois Jesus em sua infinita sabedoria sabia que os homens daquela época remota não poderiam suportar a verdade, e que ele não poderia revelar, mas viria outro que o faria, se sou eu, não sei, pois quando escrevi o livro tinha uns quinze anos, e nenhuma cultura religiosa, mas já fazia viagens espirituais, onde como espírito e com espíritos tive tais revelações. Quando escrevo, não escrevo por mim, aqui na terra sou Mestre mor, sou Mestre mor no além tumulo, mas sirvo a algo muito maior.

 Logo, digo, a Esfera perene crê nos santos, nos milagres reais da Santa Igreja, na trindade, em Maria, e com isto nos dogmas. E o acréscimo está no livro Revelação O Grande Cientista o segredo da vida, que também é chamado de ante gênesis, ou seja, o que havia antes do gênesis, ou inicio de tudo, e o porquê de tudo. O que motivou à vida humana a existência, partes que não são contadas por religião alguma, coisas que o homem sequer faz ideia, coisas que o Papa sequer faz ideia.

            Os crentes, bom, crentes nada mais é que alguém que crê em Deus ou temente a Deus, então mudo a palavra para; os evangélicos, levam a bíblia ao pé da letra, isto é o que dizem por aí... Creio que todos já ouviram algo assim, mas, eu pergunto, eles levam o que ao pé da letra, se nem conhecem o “pé” da letra? A Bíblia em suas traduções e edições diferenciadas modificou muito, e como eu sempre digo, para traduzir é necessária uma boa interpretação, e não apenas levar em conta as palavras, já que nem todas as palavras são encontradas em todos os idiomas. Logo, se não conhecem hebraico, Aramaico e grego, como podem querer levar algo ao pé da letra? São tantos erros cometidos, até pelos famosos Teólogos, os estudiosos de Deus ou da Bíblia, muitos já a estudam em sua tradução, e não em sua versão original. Desconhecem palavras que foram modificadas para se adequar ao idioma a ser traduzido, o que faz perder muito da essência, e até capítulos e livros inteiros pela má interpretação na hora da tradução. Muita gente pensa que Deus, o mesmo Deus que fez os sexos, o mesmo Deus que disse, crescei-vos e multiplicai-vos é contra o sexo, pois “resolverão” que a palavra fornicação é aplicada ao sexo. Se Deus fosse contra o sexo faria o homem assexuado.  A Palavra Hebraica fornicação, ou os fornicadores nada mais é do que esta parcela de pessoas que vivem a trocar de religião como se trocassem de roupa, estes não herdarão o reino dos céus, e não quem pratica o sexo, que alias é a forma que ele próprio (Eu sou) até pediu, ou mandou multiplicarmos. Ou mesmo o Dizimo que nada mais quer dizer que dez moedas da época, e não a décima parte do salário. Entre tantos outros erros. Que para pastores de hoje é uma benção este erro, imagina, se os fieis doassem apenas dez reais por mês? Independente de quanto seja sua renda. Neste ponto, a igreja católica também é contra o sexo, mas, é contra o sexo sem pudor libidinoso, e não com esta fixação doentia que tem os evangélicos. Só para ficar claro, fornicar citado na Bíblia, não quer dizer, e nada tem com sexo, e sim o habito que tem certas pessoas de mudarem de religião, achando sempre que é na próxima que vai acertar. Sexo é uma coisa natural, para nós humanos, e para quem o criou. Lógico que os cuidados a tomar deve partir de cada um, até por questões sociais e biológicas se deve tomar cuidado, sociais, gravidez indesejadas, gravidez na adolescência que acarreta diversos males sociais, meninas que perdem a infância e adolescência, estudos, adequação a vida social, aumento de crianças rejeitadas, marginalizadas, e tudo que este ciclo pode gerar, e biológicos, as DST”s. Então, isto vai da educação, da cultura, do aprendizado que se deve ter em casa e nas escolas, mas jamais de Deus ou igrejas. Tanto não é problema de Deus se você faz sexo todos os dias, quanto também não o é se você vier morrer de HIV por descuido seu, pois tem livre arbítrio, e só você pode tomar conta de você, e dos seus, ou seja, ensinar e educar seus filhos. As doenças estão aí, a gravidez não é doença mas é fator natural da evolução, logo, se não quer dar continuidade a sua prole, se não tem condições de sustentar uma prole, ou mesmo idade ou estabilidade para tal, tome o devido cuidado e este deve ser um principio educativo, moral e ético passado pela família e não por religiões. Hoje em dia, auxiliados pela ciência tem-se vários meios para isto. Como eu disse, neste quesito discordamos da igreja católica, pois eles também entendem o “fornicar” como sexo, talvez até por alguma mudança que houve lá nas profundezas do tempo para beneficio próprio da igreja, ou pelo desmazelo com que foi tratado as traduções. Seja como for neste ponto a igreja católica é tão errada quanto as demais. E nestes pontos errados é onde divergem de nós que fazemos a diferença, não somos acusadores e nem representantes da igreja católica, mas se não fossem algumas destas divergências nós que seríamos banais e sem propósitos, logo sem razão de existir.

            Muitas destas coisas, os Mestres e membros da Esfera perene já soube através do livros Revelação o Grande Cientista, e falo para vocês, e não para outras religiões e ou seitas, quem não domina uma filosofia não deve contestar a mesma, logo, não há o que contestar da parte de Luteranos, budistas e outras. Não falo para eles, e explico no livro, a religião quando boa, seja ela qual for, “leva ao paraíso”. Lógico que quem leu o livro notou esta afinidade para com a igreja católica, mas, onde mostro os acertos também mostro os erros. No mais, seja bom, seja da Esfera perene ou não, e será salvo. Mas, digo-vos, a Esfera perene veio justamente para te ajudar nesta empreitada, veio para te guiar nesta terra cega, orientar, e dar alento. Mas cada ser é que deve saber o que fazer, e os que não sabem, venha que mostrarei o caminho.         



  Doações: Banco Caixa Econômica Federal - Agencia 2737 - OPERAÇÃO. 001 CC - 3029-6       

 

Esfera perene  protegido por direitos. Luigo Legna
  Site Map